Partex

Marcação de quadro

Quadros são equipamentos de energia elétrica, que, juntamente com conexões elétricas, barramentos e elementos isolantes, são usados para distribuir energia elétrica. Para garantir uma operação segura, todos os componentes do painel devem estar marcados de forma permanente e legível. Nosso sistema de marcação universal consiste em: - marcadores de fio - marcadores para cabos de energia e controle que entram nos painéis - marcações de tiras de terminais de vários fabricantes - marcação de componentes, isto é, contatores, relés - identificações permanentes e legíveis sob lâmpadas e botões - placas de identificação, incluindo parâmetros de classificação, logotipo e dados do fabricante

Marcação de cabos

Os cabos constituem uma parte importante do equipamento de comutação, portanto, sua marcação deve ser simples, rápida e, ao mesmo tempo, durável e legível após anos. A marcação dos fios pode ser feita com um código simples de identificação ou com endereços completos. Outra divisão com vista no tipo de montagem são: marcadores de modelo fechado, a serem aplicados antes de se conectar o cabo, e um que pode ser acoplado ao cabo após ser conectado ou após se colocar o terminal. Em nosso catálogo, você encontrará todas essas soluções, desde marcadores de um caractere até mangas termo-retráteis.


Etiquetas para luzes e botões

Botões de controle, interruptores e lâmpadas para montagem em painel podem ser identificados de duas maneiras: usando-se quadros prontos, nos quais inserimos uma etiqueta com uma descrição ou colando-se a etiqueta apropriada diretamente na placa ou na porta do gabinete. Esses rótulos em tamanhos padrão podem ser feitos por você mesmo usando nossos aparelhos ou nos fazendo uma solicitação de acordo com suas especificações.


Placas de identificação

A placa de identificação montada no quadro elétrico ou gabinete de controle é o cartão de visitas de seu instalador. Ela pode conter dados de contato, parâmetros de classificação ou informações adicionais, como o símbolo CE, ano de fabricação, etc. O material da placa deve ser selecionado de acordo com as condições de operação do equipamento. Os armários que funcionam em condições muito severas devem ser identificados com chapas de aço gravadas a laser. Outros podem ser identificados usando etiquetas de espuma com impressão de transferência térmica ou placas com impressão UV.


Marcação de tiras de terminais (conectores)

A tira terminal, comumente conhecida como conector, é usada principalmente para conectar dois ou mais fios. Existem muitas soluções disponíveis de diferentes fornecedores no mercado. Produzimos marcadores que funcionam com a maioria dos conectores dos principais fabricantes. Você pode marcá-los usando nossos equipamentos de impressão ou solicitá-los já impressos, a seu próprio critério.


Marcação de componentes

Os contatores, relés, controladores e outros componentes são identificados usando uma variedade de etiquetas auto-adesivas impressas em aparelhos Partex ou usando uma impressora à laser comum. Para marcar aparelhos modulares, você pode usar etiquetas de espuma em tamanhos padrão ou placas gravadas adaptadas à largura dos módulos.


Marcadores para cabos

Os cabos de alimentação e controle que entram nos painéis de comando podem ser marcados com endereços ou marcações KKS. O sistema KKS é um método único de codificação de dados usado em usinas de energia e centrais termoelétricas. Ambos os métodos exigem uma descrição em várias linhas, portanto, a área de impressão deve ser grande o suficiente para acomodar uma quantidade significativa de informações. Parte dos dados pode ser apresentada em forma de um código QR, que pode ser lido usando um scanner ou um smartphone.


Utilizamos os cookies para podermos fornecer serviços no mais alto nível. Permanecer no site significa que você concorda com o armazenamento ou uso deles. Saiba mais

Aceito