Partex

3 erros na instalação de fios elétricos

Simples de coprometer e extremamente onerosos para se usar posteriormente a instalação. Eles aparecem com mais frequência quando queremos economizar tempo e a quantidade de fios elétricos - muitas vezes sem perceber as conseqüências posteriores de sua negligência. Quais regras de instalação de fiação correta são mais freqüentemente quebradas? Vamos conhecer as três mais populares!

Primeiro de tudo: levar os fios entre pontos específicos através do caminho mais curto possível, sem uma descrição detalhada. Isto deve lhe poupar algum tempo e cabo, mas apenas até o primeiro conserto ou reforma do apartamento. Nós garantimos que até o primeiro buraco perfurado de maneira errada na parede pode causar uma avaria, cujas consequências podem ser bem caras para se consertar. Tudo porque a instalação foi planejada de uma maneira econômica, não lógica.

Segundo: não aplicar as cores. Já discutimos este tópico em um dos artigos anteriores: Algumas palavras sobre as cores dos fios. A conformidade com os códigos de cores definidos para os elementos de instalação é absolutamente necessária! Qual é o risco de não usá-los ao instalar cabos? As cargas trifásicas ligadas à instalação estão particularmente expostas aos seus efeitos. A tensão acumulada em sua carcaça pode expor o usuário a choques graves. E você pode usar fitas eletro-isolantes em cores apropriadas para marcar os cabos com cores incompatíveis.

Terceiro: fusíveis e fios não marcados no painel. Se estiverem facilmente descritos, definitivamente facilitará a navegação pelos elementos da instalação. Em caso de falha, você pode localizar facilmente a peça danificada e desconectá-la sem problemas. Você está procurando um produto que o ajude a fazer isso? As etiquetas reforçadas para componentes EPL funcionarão muito bem.

Ao colocar os fios elétricos, vale a pena seguir algumas regras que o ajudarão a fazê-lo corretamente e, acima de tudo, a cuidar de sua segurança. Uma instalação adequadamente planejada e marcada, é garantia de longos anos de uso.

Utilizamos os cookies para podermos fornecer serviços no mais alto nível. Permanecer no site significa que você concorda com o armazenamento ou uso deles. Saiba mais

Aceito